Home   A Empresa   Produtos   Notícias   Contato  

 
  CORREIAS AMERICANA - CORREIAS INDUSTRIAIS EM V - CORREIAS SINCRONIZADAS - Grampo para Correias
 
Você está em: Home Produtos > >  Grampo para Correias
<< voltar
 
Grampo para Correias
         

 

GRAMPO PUMA

 

Descrição:

O Grampo Puma é indicado para realizar uniões em correias de transmissão de potência ou transportadoras em serviços leves, operando com ou sem abaulamento. Permite abrir a correia no local da emenda para limpeza ou manutenção do transportador, apenas removendo-se a cavilha de articulação do grampo. Muito utilizado na indústria alimentícia, têxtil, farmacêutica, gráfica, em correios, supermercados e no transporte de pequenos volumes ou pacotes frágeis.

 

Construção e Funcionamento:

Manufaturados a partir de fio de aço, obtêm-se dentes individuais que são montados em cartelas de papelão que os mantêm no posicionamento e espaçamento adequados para instalação.

 

Quando instalados, os dentes do grampo penetram uniformemente na correia e devido ao pequeno diâmetro do fio utilizado na sua construção, os dentes ficam rentes à superfície.  Isto, aliado ao fato de não existir união sólida entre eles, promove uma emenda extremamente flexível e garante um movimento suave.

 

Funciona no sistema de dobradiça, admitindo pequenos diâmetros de polias sem causar elevadas tensões de dobramento na correia. Os dentes do grampo são dispostos de forma alternada e penetram na correia sem danificar as fibras da carcaça.

 

Tais características, aliadas ao elevado número de dentes que o grampo possui, promovem uma distribuição uniforme de tensões em toda a largura da correia e produz uma emenda segura e durável.

 

Material do Grampo:

O grampo Puma é fabricado com fio de aço carbono galvanizado para aplicações usuais ou com fio de aço inox para trabalho em presença de produtos oxidantes ou corrosivos. A cavilha de articulação que acompanha o grampo é de nylon.

 

 

GRAMPO LOBO

 

O Grampo Lobo é indicado para realizar uniões em correias de transmissão de potência ou transportadoras operando sem abaulamento e com cargas leves e médias. Permite abrir a correia no local da emenda para limpeza ou manutenção do transportador, apenas removendo-se a cavilha de articulação do grampo. Utilizado em correias operando em linhas de empacotamento, em supermercados, correios, depósitos, aeroportos, na indústria têxtil, alimentícia, de cigarros, de equipamentos agrícolas, de produtos químicos e borracha.

 

Construção e Funcionamento:

Funciona no sistema de dobradiça, admitindo pequenos diâmetros de polias sem provocar elevadas tensões de dobramento na correia. Os dentes do grampo são unidos por meio de uma "espinha central" formando barras que podem ser ajustadas à largura da correia. Isto facilita a instalação e possibilita realizar uma emenda reta. Os dentes são posicionados de forma que penetram na correia paralelamente às fibras longitudinais da carcaça sem danificá-las. Tais características, aliadas ao elevado número de dentes que o grampo possui, promovem uma distribuição uniforme de tensões em toda a largura da correia, tornando a emenda segura e durável.

 

O Grampo Lobo tem perfil que proporciona um movimento suave da emenda sobre as polias e em presença de raspadores.

 

O formato dos dentes e a união entre eles restringem a possibilidade de penetrarem no produto transportado.

 

Material do Grampo:

Lobo comum: em chapa de aço carbono com cavilha de articulação corrugada em aço carbono.

 

Lobo inox: em chapa de aço inox com cavilha de articulação corrugada em aço inox. Não oxida amagnético, resistente a produtos químicos e à abrasão. Utilizado também em presença de separadores magnéticos.

 

Lobo latão: em chapa de latão com cavilha de articulação corrugada em aço inox. Amagnético, resistente a ácidos, minimiza a possibilidade de ocorrência de faíscas. Utilizado na presença de separadores magnéticos.

  

 

 

 

GRAMPO MASTIM

 

DESCRIÇÃO

 

O grampo Mastim é indicado para realizar emendas de alta resistência em correias transportadoras, com ou sem abaulamento.Tem a vantagem de permitir que a correia seja aberta no local da emenda para limpeza, manutenção ou prolongamento do transportador no menor tempo possível.

 

É muito utilizado no transporte de bagagens, adubos, produtos químicos, produtos agrícolas, nas indústrias de peças, de papel e celulose, alimentícia, em equipamentos de construção e manutenção de rodovias e em minas subterrâneas

 

CONSTRUÇÃO E FUNCIONAMENTO

 

Funciona no sistema de dobradiça e portanto admite menores diâmetros de polias, sem causar elevadas tensões de dobramento na correia. É fixado à correia com rebites cujas pontas separam as fibras da carcaça sem cortá-las. Ao penetrarem na correia, os rebites são comprimidos pela borracha em todo seu perímetro, impedindo infiltração de umidade na carcaça da correia. Sua construção possibilita a operação em transportadores com abaulamento de correia, adaptando-se ao serviço pela separação de suas lamelas nos vincos existentes para tal fim. O grampo Mastim tem suas extremidades levemente dobradas para dentro de maneira que, quando instalado, não interfere com os raspadores e não apresenta cantos vivos ou arestas cortantes, evitando danificar pacotes, produtos frágeis ou causar acidentes. A tensão da correia é distribuída em grande quantidade de rebites, resultando uma emenda resistente e segura.

Material do Grampo

 

O Grampo Mastim é fabricado em chapa de aço carbono ou inóx para trabalho em presença de produtos oxidantes ou corrosivos. Os rebites que acompanham os grampos são de cobre e a cavilha de articulação é de cordoalho de aço carbono recoberta com nylon.

 

Seleção de Tamanho e Comprimento

 

Determine o tamanho apropriado do grampo de acordo com a espessura da correia e a tensão de trabalho (tabela 1). Podemos notar que para determinadas espessuras de correias é possível utilizar dois tamanhos de grampos. Se os diâmetros das polias permitirem, é aconselhável que se utilize o tamanho maior.O comprimento do grampo deverá ser um pouco maior que a larguram da correia, de maneira a permitir que seja feito um chanfro em cada lado da correia (de 10 a 25 mm x 30º). São disponíveis grampos Mastim com comprimento apropriado para correias de 24", 30", 36", 42" e 48".O grampo Mastim é fornecido nas seguintes apresentações:

 

 

- modelos 4A e 2A: embalados em tubos de papelão contendo 4 pares (8 barras) de grampos com os rebites necessários, mais 4 cavilhas de união.

 

- modelos BY, C e E: vendidos por par (2 barras de grampos) embalados em papel comum, com os rebites necessários e uma cavilha de união.

 

 




      
 
 
 
 
A Correias Americana   |    Produtos    |    Notícias    |    Contato
Política de privacidade | Copyright | Desenvolvimento: Oxycom
© 2009 Correias Americana